Frequently Asked Question

Como os usários(as) podem se inscrever na sala com uma senha?
Última atualização 2 ano(s) atrás

O Moodle permite que os usuários possam se inscrever em uma sala Moodle de maneira autônoma usando uma senha. Para isso, o professor/técnico responsável deve primeiramente habilitar o método de "autoinscrição" na sala. Veja abaixo como realizar esse procedimento. Caso queira inscrever os usuários manualmente na sala, confira o AQUI tutorial de acordo com o sistema Moodle.

Moodle Ensino - Antes de começar:
a. Os estudantes a serem vinculados nas disciplinas devem possuir login único cadastrado. Confira o tutorial de como cadastrar o login único: youtube.com/watch?v=1himTC7BNTE
Obs: Caso o cadastro seja recente, é necessário aguardar 1 (uma) hora para que seja possível inscrever o estudante na sala Moodle.

b. Alunos especiais e profissionais sem vínculo com a UFG: para que os(as) usuários(as) sem vínculo com a UFG possam acessa uma sala no Moodle Ensino, é preciso que a equipe Moodle realize o cadastro do(a) usuário(a) na base da plataforma. Esse cadastro pode ser feito através da abertura de um ticket utilizando o tópico de ajuda "Solicitação /Cadastro de usuário".

1. Na sala do curso, vá ao menu navegação, e clique em ‘Participantes’;

image

2. Clique no ‘Menu de Ações’, depois em ‘Métodos de inscrição’;

image

3. Ao visualizar os métodos de inscrição, procure por autoinscrição, clique no ícone no formato de olho para habilitar a visualização deste método.

image

4. Clique no ícone de configurações para configurar o método de autoinscrição.

image

5. Você pode mudar o nome do método se desejar. Clique no local indicado para criar uma chave de inscrição no curso, pressione Enter ao terminar para salvar.

image

6. Feito isso, basta salvar as mudanças no final da página.

image


7. Para que os estudantes possam se inscrever na sala utilizando o método de auto-inscrição,  envie a eles(as) o link da sala juntamente com a chave de inscrição.

image

8. Para Desabilitar a autoinscrição, basta clicar no ícone de visibilidade que irá ocultar esse método de inscrição.

image

9. Nas configurações da autoinscrição, você também pode configurar um tempo limite que o método ficará disponibilizado. Entre nas configurações no ícone de engrenagem, ao lado do da visibilidade exibido na imagem anterior, e procure pelo tópico “Duração da Inscrição”, habilita, e define por quantos dias a autoinscrição será válida.

image

Ou você pode definir uma data de início e fim do período de inscrição.

image

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!