Frequently Asked Question

Como é realizado o cadastro dos alunos?
Última atualização 2 ano(s) atrás

Moodle Ensino

No caso de salas no Moodle ENSINO, o coordenador(a) ou professor(a) da disciplina são os responsáveis pelo cadastro dos estudantes na sala. Para isso, a equipe de apoio técnico do Moodle, ao finalizar a abertura da sala solicitada, encaminhará, via e-mail institucional, orientação específica acerca dos procedimentos para realização dos cadastros dos participantes no curso/disciplina. O tutorial de inscrição de alunos na sala também pode ser acessado no link: https://suporte.ciar.ufg.br/scp/faq.php?id=26

Atenção: para usuários que queiram acessar o Moodle Ensino mas que não possuem vínculo com a UFG, o docente deve solicitar a equipe de suporte Moodle IPÊ o cadastro prévio na plataforma. Para isso, abra um ticket nesse sistema de suporte utilizando o tópico de ajuda "Solicitação/Cadastro de usuário" 
Para abrir novo tícket clique no link: https://suporte.ciar.ufg.br/open.php


Moodle Persquisa e Extensão

No moodle PESQUISA e EXTENSÃO o cadastro dos participantes será realizado pela equipe de apoio técnico do Moodle Ipê/CIAR e será enviado, via e-mail institucional, uma planilha ao coordenador(a) ou professor(a) responsável, para inserção dos dados dos participantes e devolução à equipe de apoio técnico do MOODLE IPÊ. Para solicitar o cadastro de usuários(as) no Moodle Pesquisa e Extensão, basta abrir um novo ticket no sistema de suporte utilizando o tópico: "Solicitação / Cadastro de usuário / ... /Moodle Pesquisa e Extensão."
Para abrir novo tícket clique no link: https://suporte.ciar.ufg.br/open.php

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!