Frequently Asked Question

Como recuperar os dados de acesso do Moodle Pesquisa e Extensão?
Última atualização 2 ano(s) atrás

  1. Na página https://eventos.ead.ufg.br/ (Moodle Eventos), clique na opção “Esqueceu o seu usuário ou senha?”
    image

  2. Na próxima página, você poderá escolher uma das opções para recuperação dos seus dados de acesso:
    (a) Através do campo "Identificação de usuário": informe a sua identificação de usuário (CPF sem pontos e traço ou endereço de e-mail); (Para saber qual a sua identificação de usuário entre em contato com o docente ou responsável técnico da sala)

    (b) Através do campo "Endereço de e-mail": insira o seu e-mail cadastrado na plataforma, o mesmo que recebeu os dados para o primeiro acesso.

    Após escolher uma das opções, clique no botão "Buscar".
    image
  3. A confirmação da solicitação de troca de senha será encaminhada para o e-mail cadastrado na plataforma. Será exibida uma mensagem, conforme a figura abaixo. Clique no botão "Continuar". Caso não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado na plataforma, será necessário entrar em contato com o suporte técnico da plataforma através da opção "Abrir novo Tíquete".
    image
  4. Acesse a caixa de entrada do seu e-mail cadastrado na plataforma. Lá você encontrará uma mensagem do sistema com assunto “Moodle Pesquisa e Extensão/Eventos - EAD UFG: pedido de redefinição de senha”. Nessa etapa, caso este e-mail não esteja na caixa de entrada, verifique a caixa de spam ou lixeira.

  5. Clique no link para confirmar o pedido de redefinição de senha ou copie e cole o endereço no navegador. Em seguida, você será direcionado para a página de trocar de senha.
    image

  6. No primeiro campo, digite a nova senha; no segundo campo, digite novamente a senha que criou. Para confirmar, clique no botão "Salvar mudanças".
    image



Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!